quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ALGUNS SIGNIFICADOS IMPORTANTES

Significados da Borboleta
As borboletas prenunciam acontecimentos alegres. No imaginário humano, porém, estão relacionadas à alma. Na cultura greco-romana, assim como na egípcia, acreditava-se que a alma deixava o corpo em forma de borboleta. A palavra psique, em grego, quer dizer ao mesmo tempo espírito e borboleta. Nos afrescos de Pompéia, a psique é representada por uma criança com asas de borboleta.
Para a civilização asteca, ela era o sopro vital que saía pela boca do morto, além de estar associada a uma divindade (Itzpapalotl, cruzamento de uma mulher com uma borboleta). Esse simbolismo está relacionado à sua metamorfose, que, metaforicamente, expressa a saída do túmulo (casulo) para o renascimento. Essa associação de seu ciclo vital – a passagem do mundo dos mortos para o dos vivos, também é utilizada na cultura oriental. No Japão, borboletas são espíritos viajantes. Duas borboletas juntas querem dizer felicidade conjugal. No Vietnã, sua presença exprime longa vida, mas, nesse caso, é devido a uma coincidência fonética: duas palavras com pronúncia semelhante significam “borboleta” e “longevidade”.

Significado do peixe
Prosperidade
Os peixes ligados contêm um profundo significado esotérico. No seu mais alto significado, eles indicam um estado perfeito de equilíbrio. Nas duas colunas do corpo, o templo físico (os dois sistemas nervosos) a força da direita e da esquerda interagem em harmonia, estabelecendo o equilíbrio entre a cabeça e o coração. Através do sistema nervoso cérebro-espinhal, o espírito se comunica com o mundo objetivo e, através do sistema nervoso simpático, ele se comunica com o mundo subjetivo.

Significado da libélula
A libélula é um tributo ao grande espírito selvagem e livre, ela é o poder de luz que habita dois reinos o ar e a água e passa a influência de ambos os elementos.
A libélula reflete o poder criativo da imaginação e pelo seu tremular das asas cria em nossa imaginação a fantasia das fadas. Diz uma lenda que capturar essas criaturas encantadas e fazer um pedido ele será atendido, mas não a deixem presas elas precisam de liberdade para levar seu pedido ao Universo.
Em astrologia americana nativa, ou das tribos indígenas, há uma convicção forte que cada pessoa tem um espírito animal que serve de guardião de cada um, você é que descobre qual é o seu, e te guia por determinadas fases de sua vida. O espírito da libélula significa esperanças, essência de ventos para mudanças, mensagens de sabedoria e esclarecimentos para uma transformação positiva.

Flor de lótus
Símbolo recorrente no Budismo representa perfeição, possui oito pétalas, que representa os níveis de consciência. Ela desabrocha em mangues e nem por isso se macula com as impurezas do local. A flor de lótus é a prática transformadora na fé e na compaixão, assim essa flor jamais se manchará. A sua característica é sempre desabrochar junto com a semente do próximo fruto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


DEIXE SEU RECADO