quarta-feira, 26 de junho de 2024

NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO.

 NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO


Ó Mãe do Perpétuo Socorro, nós vos suplicamos, com toda a força de nosso coração, amparar a cada um de nós em vosso colo materno, nos momentos de insegurança e sofrimento. Que o vosso olhar esteja sempre atento para não nos deixar cair em tentação e que, em vosso silêncio, aprendamos a aquietar nosso coração e fazer a vontade do Pai. Intercedei junto ao Pai pela paz no mundo e em nossas famílias. Abençoai todos os vossos filhos e filhas enfermos.

Iluminai nossos governantes e representantes, para que sejam sempre servidores do grande povo de Deus. Concedei-nos ainda muitas e santas vocações religiosas, sacerdotais e missionárias para a maior difusão do Reino de vosso Filho Jesus Cristo. Enfim, derramai nos corações dos vossos filhos e filhas a vossa bênção de amor e misericórdia. Sede sempre o nosso Perpétuo Socorro na vida e principalmente na hora da morte. Amém.

sexta-feira, 14 de junho de 2024

INVISÍVEL? SERÁ?

 INVISÍVEL PARA O MUNDO


"Dizem que, a partir de uma certa idade, nós as mulheres ficamos invisíveis. Que a nossa atuação na cena da vida diminui e que nos tornamos inexistentes para um mundo onde só cabe o impulso da juventude. Honestamente, não sei se me tornei invisível para o mundo, é possível que sim. Porém, nunca fui tão consciente da minha existência como agora, nunca me senti tão protagonista da minha vida e nunca desfrutei tanto cada momento da minha existência.

Descobri que não sou uma princesa de contos de fadas e descobri o ser humano sensível e também muito forte que sou, com as suas misérias e as suas grandezas. Descobri que posso permitir-me o luxo de não ser perfeita, de estar cheia de defeitos, de ter fraquezas, de me enganar, de fazer coisas indevidas e de não corresponder às expectativas dos outros. E apesar disso…

Gostar de mim! Quando me olho ao espelho e procuro quem fui, sorrio àquela que sou.

Alegro-me do caminho percorrido, assumo as minhas contradições. Sinto que devo saudar com carinho a jovem que fui, mas deixá-la de lado porque agora atrapalha-me, o seu mundo de ilusões e fantasias já não me interessa.

Na verdade, é bom viver sem ter tantas obrigações e não ter de sentir um desassossego permanente causado pela necessidade de correr atrás de tantos sonhos.

A vida é tão curta e a tarefa de vivê-la é tão difícil, que quando começamos a aprendê-la, já é hora de partir.”

BODAS DE GRANITO.

 BODAS DE GRANITO! 48 anos casados! Representa uma verdadeira conquista! Granito, material resistente mas passa por várias fases. Da mesma forma acontece com um casamento que dura todos estes anos. Muita delicadeza se faz necessário, pois com carinho e cuidado um com o outro, é possível chegar a esse patamar de união! Foi-se uma geração de vivência e união, prazeres, viagens, conquistas, perdas,aventuras , conhecimentos, dores, alegrias, muito amor e poesia! Novos tempos de ventura e esperança que a vida quer ser vivida, que a vida ainda é criança! Minha filha, Bianca e meu Neto Lucas, meu futuro símbolos do meu amanhã, minha eterna Gratidão!


DEIXE SEU RECADO