quarta-feira, 14 de março de 2012

QUAL É A SUA COR?

VERMELHO: APAIXONANTES
ALARANJADO: SENSÍVEIS
AMARELO: MUITO CRIATIVOS
VERDE: GOSTAM COMPANHIA
AZUL: GRANDE IMAGINAÇÃO
VIOLETAS: MISTERIOSAS
NEUTRAS: EXIGENTES
ROSA: ÓTIMOS CONSELHEIROS
MARROM: CONFIÁVEIS.

SIMBOLOS ESOTÉRICOS

FIOS DE LUZ
Os fios de luz são usados como eficientes refletores de energia, expostos em janelas ou sacadas eles transmitem a luz do sol para dentro do ambiente eliminando assim possíveis áreas com energias negativas, contribuindo para o equilíbrio e harmonia do ambiente.
MANDALAS
Termo sânscrito para designar diagramas ou círculos simbólicos utilizados para exercícios de meditação e concentração. Possuem simbologia complexa. Sua estrutura básica consiste de um centro (símbolo da totalidade, da consciência superior ou cósmica) e de uma quantidade de formas dispostas geometricamente ou circularmente ao redor do centro. A finalidade primordial das mandalas parece ser a de encorajar e induzir o espírito, através da concentração e contemplação percorrer o caminho evolutivo que vai de um estado de consciência puramente biológica até a consciência espiritual. Elas têm a propriedade de nos prender a atenção, de nos convidar à introspecção, a percepção de seus aspectos a ponto de nos fazer tranquilos, propiciando a mente e que se distancie dos problemas imediatos, induzindo ao exercício da contemplação. São veículos para o religamento de nossa consciência com a fonte absoluta de onde provimos que constituem o Universo e nos fazem lembrar que tudo está em movimento e em constante transição.
ESPELHOS
Símbolo do pensamento ou da consciência inferior, por sua capacidade de reproduzir as imagens do mundo visível. Aparece com frequência como objeto dotado de poderes mágicos, ao suscitar aparições ou imagens do passado ou do futuro. O espelho aparece também como “porta” através da qual a alma pode dissociar-se e passar para o outro lado. Por sua condição refletora passiva, o espelho simboliza também o caráter feminino e de tipo lunar. É considerado uma das nove curas do Feng Shui. Ele pode ser usado para redirecionar a circulação da energia CHI em um ambiente. Pode ser usado para refletir ou dobrar uma imagem positiva na casa. Ajuda a aumentar espaços muito estreitos e pequenos. Ajuda iluminar locais muito escuros quando colocados em ambientes que refletem um luminoso ou janela. Muito usado na decoração de todos os ambientes de uma residência.

DEIXE SEU RECADO