sábado, 12 de junho de 2010

CONHECENDO O BA-GUÁ


O Ba-guá é uma forma geométrica que é a base do Feng Shui. Ela tem oito lados, cada um representando um aspecto ou área de interesse da vida da pessoa que o estuda e aplica. Essa figura pode ser aplicada em um terreno, em um cômodo, em uma casa ou apartamento inteiro, etc. Cada um desses lados tem uma significação e uma maneira de equilibrá-lo em relação aos outros, otimizando, assim, todos os aspectos de sua vida.

O Ba-guá na sua casa:Você pode aplicar o Ba-guá em sua casa inteira ou em apenas um cômodo.
Cada lado representa uma aspiração da vida. As aspirações representadas no Ba Guá são Sucesso, Relacionamento, Criatividade, Amigos , Trabalho, Espiritualidade, Família e Prosperidade.
O Ba Guá é utilizado sobre a planta da casa onde se quer praticar o Feng Shui. O norte do Ba Guá deve coincidir com o norte da residência. Cada aspiração fica apontada para um lado. Cada lado (ou Kua) do Ba Guá possui um complemento, que é seu lado oposto. O Ba-Guá deve ser traçado sobre uma folha de papel vegetal e aplicado directamente sobre a planta de sua casa ou escritório, ou seja sobreponha a folha de papel vegetal sobre a planta de sua casa, sendo que a área do trabalho deverá estar alinhada sempre à porta de entrada.
Assim sendo, ficará fácil você localizar as áreas de aspirações.
O feng shui recomenda como solução para os guás faltantes a colocação de espelhos, sinos ou cristais nas paredes que se aproximam desse locais.
Prosperidade.
Modos de estimular:
- Mais luz,cristais ou lustre suspenso,fonte ou aquário,moedas.
Sucesso
Modos de estimular:
- Objetos que inspirem a "ação",mais luz,troféus, medalhas e prêmios,espelho redondo
Relacionamento
Modos de estimular:
- Fotos e objetos românticos,velas e castiçais,flores.
Família
Modos de estimular:
- Fotos de família,móveis e objetos herdados,cristais.
Criatividade.
Modos de estimular:
- Objetos e móveis que estimulem sua criatividade.
Conhecimento
Espiritualidade
Modos de estimular:
- Objetos de vidro e cristal, objetos relacionados a sua fé.
Trabalho
Modos de estimular:
- Computador, fax,espelho,plantas,objetos de metal
Amigos
Modos de estimular:
- Cristais, paisagens.
Yin e Yang representam opostos, como alto e baixo, grande e pequeno, quente e frio, homem e mulher. Ao contrário de nossa ideia ocidental de antagonismo dos opostos, eles são complementares.

MANDALA


Mandala em sânscrito significa círculo, elas têm a propriedade de nos prender a atenção, de nos convidar à nos voltar para dentro e observar os fenômenos da nossa conciência.
Através de uma Mandala é possível despertar a intuição e direcionar a energia mental para determinado objetivo, estabelecendo assim, um caminho que alcance um maior nível de consciência. A contemplação/meditação de determinada Mandala, auxilia ao desbloqueamento de emoções e sentimentos a fim de elevar nosso estado interior ou mesmo ativar e canalizar determinados tipos de energias. As Mandalas são veículos para o religamento de nossa conciência com a fonte absoluta de onde provimos que constituem o Universo e nos faz lembrar que tudo está em movimento e em constante transição.

Significados das cores:
Vermelho – coragem,
Marrom – raio do equilíbrio,
Rosa – amor universal,
Verde – saúde,
Amarelo – raio da mente,
Laranja – evolução espiritual,
Azul – espiritualidade,
Azul escuro – equilíbrio emocional,
Celeste – serenidade,
Violeta – intuição,
Mangeta – realização,
Branco – energia cósmica.
Cores dos chakra
Coroa – violeta
Frontal – índigo
Laríngeo – azul claro
Cardíaco – verde
Plexo solar – amarelo
Umbilical – laranja
Base – vermelho

quarta-feira, 9 de junho de 2010

OS ELEMENTOS DA NATUREZA

Segundo os antigos, quando se fala de terra , como elemento da natureza, não se fala somente do chão, do solo, mas de tudo que se encontra em estado sólido. E não é apenas para a água que usamos a designação aquoso, mas também para tudo que se encontra em estado líquido. O ar é chamado de estado aéreo ou gasoso, ou seja, oxigênio, hidrogênio ou outros gases. O fogo é o quarto elemento. Na ciência espiritual o fogo possue uma substância sutil. Ele penetra tudo e pode transformar os outros elementos, pois tem a capacidade de aquecê-los.
Todas as vezes que invocamos um anjo ele transmite sua força e seu poder através de um desse quatro elementos. Então temos 72 anjos que estão divididos em quatro grupos de 18, dependendo do elemento do qual eles se manifestam.
Fogo:através da energia purifica a sua mente, tudo que estiver relacionado a ação, iniciativa, desejos de mudanças de vida.
Anjos: Vehuiah, Jeliel, Sitael, Elemiah, Mahasiah, Hekamiah, Nith-Haiah,Haaiah, Ierathel, Seheiah, Reyel,Omael, Vehuel, Daniel, Hahasiah, Imamiah,Nanael, Nithael.
Água: lava a alma,tudo o que estiver relacionado a problemas amorosos, paixões e necessidade de proteção:
Anjos: Leuviah, Pahaliah, Nelchael, Ieiaiel, Melahel, Haheuiah, Veuliah, Yelahiah, Sealiah, Ariel, Asaliah, Mihael, Ayel, Habuhiah, Yabamiah, Haiaiel, Mumiah.
Ar Limpe seu ar, deixe-o circular, estão relacionados com problemas intelectuais.
Anjos: Yezalel, Mabahel, Hariel, Hekamiah, Lauviah, Caliel, Aniel, Haamiah, Rehael, Ieazel, Hahahel, Mikael, Umabel, Iah Hel, anuel, Mehiel, Damabiah, Manakel.
Terra Conecte-se com sua prosperidade material, conectar-se com os seus chacras e liberte-se.
Anjos: Achaiah, Cahetel, Haziel, Aladiah, Loviah, Hahaiah, Lecabel, Vasahiah, Iehuiah, Lehahiah, Chavakiah, Menabel, Mebahiah, Ieialel, Harabel, Mitzrael.
Vamos tentar estabelecer esse tipo de comunicação? Basta fazer circular energia entre o corpo, mente e espírito, e de repente percebemos uma nova sensibilidade, uma nova visão, um novo horizonte.

ANJOS


Esqueça tudo, exceto a cançao que canto na sua alma.
Esteja neste momento comigo.
Abra-se à vida que eu sou.
Trago o fogo ardente da revelação/informação/purificação.
Abra-se a tudo o que você é.
Trago a anunciação do seu nascimento.
Poderia ser agora, neste preciso momento.
Deixe tudo o que você imagina ser fique num estado de repouso e sinta-me crescer no seu íntimo.
Estou surgindo como uma nascente, das profundezas do seu ser, do meu ser: somos um.
(O arcanjo RAFAEL,falando para o escritor Ken Carey)

Preste atenção: Os anjos têm muitas maneiras de falar com você, sempre através de coincidências e sincronicidades. Você nunca está sozinho. E seu anjo quer sempre sua elevação, sua melhoria, a expansão da sua consciência para que você se lembre do seu papel nessa vida

INVOCAÇÃO DA CHAMA VIOLETA

EU SOU EU SOU EU SOU a vitoriosa presença do Onipotente Deus que chameja o fogo violeta da liberdade através de cada partícula de meu ser e em meu mundo.
Selai-me num pilar de fogo sagrado e transmutai transmutai transmutai toda criação humana em mim em minha volta e as que são enviadas contra mim em pureza liberdade e perfeição.
Em nome da Infinita Presença EU SOU e através da força magnética do fogo sagrado que reside em todos os corações suplicamos: flamejai flamejai flamejai a purificadora misericordiosa e transmutadora Chama Violeta. Envolvei-nos dentro de um poderoso vórtice de luz cristalina libertando-nos para sempre de todas as limitações, obstáculos e aflições.
Em nome do Bem Amado Mestre Saint Germain eu afirmo: EU SOU a transmutadora Chama Violeta que chameja através de meu corpo etéreo sublimando e apagando as cicatrizes morais, mágoas ou ofensas transmutando tudo em luz. Nós vos agradecemos...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

HISTÓRIA DO MOSAICO

A palavra mosaico origina-se do termo "mosaicon"que significa "musa",algumas fontes traduzem como " paciência das musas".
Esta arte teve origem nas antigas civilizações como o Egito e a Mesopotâmia.
O "Estandarte de Ur"(3500 A.C),é considerado pela maioria dos historiadores como o mosaico mais antigo que se tem conhecimento.Foi encontrado na Suméria(antiga Mesopotâmia)atual Iraque.Trata-se de dois paineis retangulares ,feitos de mármore ,arenito avermelhado ,lápis lazúli e conchas .
Suas duas faces foram trabalhadas,numa delas são narradas cenas de guerra,com o rei e seu escudeiro num carro que corre e espezinha seus inimigos,os vencedores conduzem os prisioneiros,os quais atados em pares,são apresentados ao rei.
Na outra face mostra-se cenas da vida doméstica de um dos reis sumérios.

É uma simples arte que envolve paciência e organização, pois para fazer uma figura ou uma arte abstrata deve-se agrupar cacos de pelo menos duas cores de qualquer material. Os materiais mais utilizados são os azulejos coloridos e as pastilhas de vidro, porém existem outros que também podem resultar numa linda obra. São eles: vidro, pedra, concha, papel, madeira, botões, plástico, couro, pano, grãos alimentícios e outros. Normalmente utiliza-se um único material para a execução da obra, porém a mistura harmoniosa de materiais pode ser feita e resultar belíssimos trabalhos, é só deixar fluir a imaginação. A criatividade para a criação de um mosaico é a ferramenta mais importante.

Os mosaicos são conhecidos desde a Antigüidade e devido a sua resistência, foram denominados pintura para a eternidade, pois realmente permitem uma conservação duradoura. Algumas obras em mosaicos foram originadas na Mesopotâmia pelos Sumérios datadas em 3.000 a.C. Os motivos eram geométricos e revelavam inspiração na arte da tapeçaria.
Os mosaicos deixaram a sua gloriosa marca na história durante o Império Bizantino, que deixou uma vasta coleção da arte. Em todo o Império, os bizantinos faziam suas devoções e os mosaicos eram feitos principalmente em igrejas e templos adornando paredes e abóbadas. Essas obras relatavam em sua arte personagens e acontecimentos bíblicos. Cabia aos artistas a realização em suas obras instantaneamente identificáveis por todos os observadores. Foi durante esse período que os mosaicos passaram a ser executados também em vidro.
Os mosaicos atingiram principalmente a Itália, Egito, Macedônia (região que abrange a Grécia, Iugoslávia e a Bulgária), China e outros. O século XVI, época do Renascimento traz a utilização do mosaico em abundância, sendo a Basílica de São Pedro o trabalho mais reconhecido da época. As tradições foram quebradas com artistas como Gaudi, que construiu famosos mosaicos em Barcelona.
No Brasil, a imperatriz Teresa Cristina, princesa napolitana e mulher de D.Pedro II, foram às pioneiras no uso da arte do mosaico. Com conchas e cacos do serviço de chá da casa Imperial e usando a técnica, cobriu os bancos e fontes da área externa do Palácio de São Cristóvão, hoje Museu de Ciências Naturais (Quinta da Boa Vista - Rio de Janeiro) o chamado Jardim das Princesas. Outros exemplos de mosaico no Brasil eram as chamadas "pedras portuguesas", usadas nas calçadas da Avenida Central (atual Avenida Rio Branco - RJ). Exemplos de mosaico veneziano aplicados nos pisos e escadarias do Teatro Municipal e Museu Nacional de Belas Artes (Rio de Janeiro) ainda podem ser vistos. Esses mosaicos chegaram ao Brasil nos 1900, durante a "Belle Époque" carioca, quando o prefeito Pereira Passos tentou recriar um ar parisiense no Rio. Na Av. Central, região da Cinelândia, o estilo arquitetônico ainda é marcado por esse período da nossa história, que nos trouxe uma riqueza cultural e variedade artística. O calçadão da Orla de Copacabana também é um dos mais antigos exemplos de mosaico no Brasil.
Fonte:Adaptação de http://www.emdiv.com.br/pt/example-pages.html

DEIXE SEU RECADO